A In The House foi destaque em matéria publicada no Valor Econômico, site do tradicional Grupo Globo, em setembro. O texto abordou a estratégia da agência de marketing digital de alta performance que dobrou a conversão de vendas de sua cliente, a Radiante Centro Educacional.
Em uma campanha de tráfego pago que combinou anúncios no Meta (Instagram e Facebook) e no Google Ads, a I.T.H. gerou uma taxa de conversão de 21,8% nos primeiros oito meses de 2024. O custo por lead ficou em uma média de R$ 15,04.
Além disso, a qualidade dos leads qualificados contribuiu para um aumento significativo na eficiência da campanha.
De acordo com o fundador da Radiante, Marcos Carneiro Carvalho, “a otimização resultou na dobragem da taxa de conversão sem aumentar o custo de aquisição”.
SEO também fez parte da estratégia
Mas a campanha de sucesso para a faculdade mineira, referência em EaD no país, não ficou restrita a campanhas patrocinadas. A Otimização para Motores de Busca (SEO) melhorou a performance orgânica do site da Radiante.
Aplicada especialmente nos artigos de educação do veículo, a estratégia ajudou a atrair tráfego qualificado e ampliar o alcance da instituição no mercado.
Aliás, o CEO da In The House, Eduardo Prado, destacou a importância de uma abordagem integrada. “Unimos esforços de SEO com campanhas pagas para garantir um fluxo constante de novos leads e otimização dos investimentos”, garantiu. “Isso foi essencial para o sucesso da campanha”.
Desse modo, a Radiante pôde efetuar de maneira mais exitosa o reposicionamento da sua marca, com o objetivo de aproximar os alunos da instituição por meio de uma comunicação personalizada e uma plataforma tecnológica robusta.
Fundada há cinco anos, a In The House se consolidou como uma das principais agências de marketing digital do Brasil. Além da Radiante, a empresa, focada em alta performance, tem proporcionado resultados de destaque para seus demais clientes.